sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Móveis antigos - o que fazer?

Sabe aquele criadinho ou aquela mesinha que tem na casa da sua avó? Ou aquele guarda-roupa que foi da sua mãe e que já está correndo o risco de ir para o lixo? Bom, como nada se perde nessa vida, olha só uma ideia para esses móveis antigos...que chamamos de vintage na decoração.

Já estava de olho nesse criadinho do meu avô e ele resolveu me dar logo. Eu amei!!!! Já sabia exatamente o que fazer: fui logo comprar a tinta amarela e providenciar o arranjo. Vejam só o antes e o depois e também o vídeo com o passo-a-passo.




Vídeo com o passo-a-passo...


E você? Não tem nada na sua casa que possa passar de coadjuvante para papel de destaque?

5 comentários:

  1. Lili, ficou lindo... Q tinta spray é essa? Qual a marca?

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhh vou acabar fazendo aki em ksa... Mas acho q será vermelha... Outra coisa, amei o passo a passo mas qria saber qual o tempo real depois de usar a tinta spray(qual vc indica) q ele demora pra secar.. tem q envernizar??

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas...desculpa pela falta de detalhes kkkk...
    A tinta que eu usei é da Hydronorth e gastei 3 frascos. A marca não importa, na verdade. Pode usar qualquer tinta spray, essas usadas pra pintar quadro de bicicleta. Não precisa usar verniz pq a tinta tem um acabamento brilho. Fica bem lisinho mesmo, bem bonito, sem marcas de pincel. Seca bem rápido, uns 7 ou 8 min pra poder passar outra demão. Nesse caso, passei umas 3 demãos e onde tinha alguma manchinha fui passando mais. O spray pode não render como a tinta normal, mas seca muito mais rápido, não precisa de pincel, fica mais bonito...só tem que tomar cuidado com o pozinho... pra não pintar o que estiver por perto. Faby, uma vermelhinha ficaria um charme! Uma luminária branquinha!!! Lindo...

    ResponderExcluir
  4. MANA...vc é muito talentosa!! Esses vídeos ficam tão bonitinhos..rs..parece que to assistindo uma matéria do jornal..hehehe....como vc consegue fazer essas coisas menina??? te amo!

    ResponderExcluir
  5. valeu, mana!!! Adorei sua visitinha no meu blog!!! Na verdade, esses efeitos dos vídeos já tem tudo prontinho no Windows Movie Maker...hehehehe bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário!