sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Caixote passo-a-passo



Como prometido, segue como fazer um caixote virar uma peça de decoração (post especial para minha amiga Flavinha).
Talvez vc consiga um caixote mais resistente, o que eu consegui é meio fraquinho, não aguenta muito peso. Tem uns que são mais fechadinhos e de madeira mais grossa.
Lixe bastante e tire o pó com um pano seco.
Pinte com tinta Latex, da cor preferida (usei tinta Coral pluma de pavão). Duas demãos foram suficientes, não precisa ralear muito a tinta.
Coloque a prateleira, qualquer retalho de madeira, mdf ou similar. A própria tábua do fundo serviu de apoio e dois preguinhos nas laterais não deixam a prateleira descer.
Parafuse as rodinhas. Essas de silicone custam em média 5,00 cada. Mas há umas de plástico, que são mais baratas. Como a madeira é macia, basta usar parafusos de rosca soberba (aqueles bem pontudos). O próprio parafuso vai furando a madeira.
Para fazer a almofadinha do puff, utilize um outro retalho de mdf, madeira etc, coloque algumas camadas de espuma ou uma espuma mais grossa (a fina é bem mais barata). Forre com um tecido de sua preferência. Utilizei cola quente e depois, Super Bonder para colar a almofadinha no caixote.
DICA: como o caixote é irregular, se alguma rodinha fica "no ar", use uma porca ou arruela para dar o nível.

7 comentários:

  1. Caramba Lili, simples assim?! Especial pra mim? Que lindo... Agora eu fico na dívida para mostrar o que eu vou fazer...rsrs Amei!!! Meu grande desafio será descobrir onde encontrar tudo aqui... Mas como quem tem boca vai a Roma, eu consigo (é esse mesmo o ditado???)...Kkkkk... Mil beijossss...

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil não! Vc pode usar qualquer tipo de caixote, caixa, etc... a gente aprender a ver as coisas jogadas e imaginar o que pode virar. Bom, lixa e tinta vc compra em casa d tintas mesmo. As rodinhas, comprei numa loja de materiais de acabamento, onde vende puxador d porta, maçaneta, cantoneiras etc. agora a espuma, a gente encontra nesses armarinhos ou em lojas que vendem tecido p sofá, ou onde reforma tb. Se fizer, manda uma foto p meu e-mail que eu posto aqui!!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Hj acordei cedo e fui na feira, aqui eles chamam de mercadão... Porco, galinha (vivos pra matar na hora), peixe, tapete, fruta, verdura, muita gente e eu lá no meio da bagunça, revirando os caixotes para escolher o MAIS bonito...rsrs... Foi divertido! Já comprei as lixas, as rodinhas, os pinceis... Falta só a tinta, pq deu 13h e o comércio fechou... No final de semana que vem coloco a mão na massa... Empolguei...Kkkk... Beijos, bom domingão pra vc! Obrigado pela ajuda... Mando a foto assim que terminar...

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, Flavinhaaaa...queria ver a cena: carregando o caixote no meio do povo!!! Mas estou muito feliz com isso! Assim, fico mais animada a postar novas coisas...abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi vcs duas!!!! Oi mana..linda, artista...eheheh ficou lindo!! Te amo e to com muita saudade...quanto ao blog..tá lindo!! Pena que eu sou muito ruim de fazer essas coisas..vc sabe né...mas vou ficar olhando e admirando..hehehe..e acho que a Flávia devia postar uma "fota" dela com a mão na massa!! não acha mana???????

    ResponderExcluir
  6. Olha só a tia Lílian virou artesã...
    Meus parabéns teacher...
    You're wonderful, and creative...
    Can you guess who I am?

    Kisses ang hugs...

    ResponderExcluir
  7. I sure can, Douglas!!! thanks!!! I'm glad you enjoyed my blog!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário!