terça-feira, 10 de abril de 2012

Roupas velhas - o que fazer? 10 dicas para aproveitar o que poderia ir para o lixo

Bem, estou planejando uma arrumação no meu armário há dias. Mas decidi que desta semana, não passa! E sempre que faço uma geral no guarda-roupa, tento dar o melhor fim para aquelas roupas que quero mais.

Bem, preparei 10 dicas pra quem também tem de enfrentar o armário e fazer aquele "cata" rs.... espero que gostem.


1. Doe
Na minha opinião, é a dica mais importante. Não guarde nada que não use mais. Outras pessoas ficarão muito felizes com o que, pra você, pode não ser útil. Se não sabe pra quem doar diretamente, leve roupas e sapatos que não usa mais para igrejas ou instituições de caridade. Pra quem mora em Ituiutaba, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro São José, realiza bazares frequentemente. As roupas são vendidas por preços simbólicos. Assim, a comunidade carente se beneficia e a igreja arrecada fundos para suas próprias despesas.

2. Faça almofadas
Aquele vestido com uma estampa linda, mas que não te serve mais, pode virar charmosas almofadas. Ou a camisa xadrez do maridão. Mas pra quem está afim de brincar com a decoração, olha só as idéias que eu encontrei em blogs.



3. Moletom vira canudão
Esse é ótimo para as grávidas! A imagem é apenas para inspiração. As mangas do seu moletom, emendadas uma na outra, podem ser ótimas companhias na hora de dormir.


4. Encape os cadernos das crianças
Basta acrescentar fitinhas, rendas e brincar com as estampas.


5. Caixas decoradas
Boa idéia para guardar itens pequenos, brinquedos, acessórios, cintos e evitar a bagunça pela casa.


6. Quadro
Sabe aquele lenço lindo, que ganhou de presente...mas não usa nunca? Se não quer se desfazer dele, basta emoldurá-lo e decorar o corredor!


7. Paninhos de limpeza
Donas-de-casa sabem que, às vezes, aqueles paninhos de limpeza de supermercado são uma &¨&%$*! rs... Meias masculinas são ótimas pra isso. Não dá pra usar meia furada, né? Basta abrir na lateral e cortar as sobras.

8. Faça mordedores para o seu melhor amigo
Quem já comprou sabe como são caros esses mordedores, considerando que são apenas retalhos e barbantes. Com camisetas velhas e rasgadas (que não dá pra doar), dá pra fazer vários desses. Basta cortar tirar e fazer tranças. Seu cãozinho vai amar!


9. Personalize o mouse pad
O seu é feio e tem estampa de propaganda? Divirta-se mudando a estampa sempre que quiser. Use cola escolar. Passe em toda a superfície e dobre as sobras ou corte-as com estilete, depois de a cola secar.



 10. Renove o abajur antigo
Basta revestir a cúpula e pronto!

8 comentários:

  1. Nossa Lílian, mto fofo mesmo...
    O da almofada é simplesmente genial' rsrs *-*
    O caderno... fiz um esses dias, usando um pedaço de jeans e parte de um pijama q a mamãe ia jogar fora... ñ chegou nem perto dos q vc postou, mas ao mínimo aproveitei o q ia pro lixo como vc falou' bjk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, Família Paula...ando meio sumida, né! A correria aqui está grande...mas estou preparando umas coisinhas novas pra cá. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Simpatia para deixar um homem louco de amor ORAÇAO PARA AMARRAR ALGUEM (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS). PELAS FORÇAS DO TROVAO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇAO PARA QUE NUNCA MAIS ESTE DIGA NAO. FAZEI QUE (AGC.) SINTA UMA REAÇAO POR MIM. OH GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (AGC.) ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (AGC.) HAS DE ANDAR ATRAS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE A CHUVA CAI, FAZEI QUE (AGC.) SEJA DOMINADO POR MIM PRESO DEBAIXO DO MEU PE ESQUERDO, COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (AGC.) SINTA MINHA FALTA, ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E QUE SINTA DESEJOS SO POR MIM QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUMA OUTRA MULHER, QUE NAO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM , QUE ELE SEJA CARINHOSO E ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA, VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSO PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES PRA SEMPRE. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR (AGC.) ME PROCURE AINDA HOJE, PEÇO ISTO AO PODER DO TROVAO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇAO PARA QUE O MEU AMOR (AGC.) SINTA UMA ENORME EMOÇAO AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANSFORMAÇAO E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHAO E QUE O MEU AMOR (AGC.) SINTA UM DESEJO POR MIM TAO FORTE COMO UM LEAO. AMEM QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORAÇAO E TERAS UMA LINDA SURPRESA
    6 meses atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa oração foi escrita por quem?,sou clarividente,sinto um cheiro estranho nessa estória.

      Excluir

Olá, deixe seu comentário!