quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como acabar com a bagunça sem se cansar


Então, galera... esse post é pra passar uma dica muito simples e que pode solucionar nosso famoso problema nas férias: a bagunça na casa!


Não sei se com vocês também é assim, mas com gente em casa o dia todo, não tem como ser diferente. Vai coisa da cozinha pra sala, da sala pro quarto, enfim...coisinhas espalhadas pela casa.

Hoje eu não estou com muito ânimo pra dar aquela geralzona de uma vez. Então vou apelar pra técnica do "um-a-um". Não conhecem? Muito fácil:


SEMPRE QUE PASSAR POR UM CÔMODO DA CASA, LEVE UM OBJETO PRO SEU LUGAR CORRETO!


Pronto, simples assim! Ao final do dia, sua casa com certeza estará bem mais 'visitável'. hehe

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mandala de cerâmica

Estou sumida, né?! Bom, fim de ano é uma loucura: sobra trabalho e falta tempo, não é mesmo? E com a casa em construção então, piora um pouquinho! Mas enfim, agora vou ter mais tempo, pois já estou de férias e logo logo vou ter muita coisa nova pra postar aqui, assim que a construção aqui for pegando forma. Por enquanto tá tudo uma bagunça!

Mas este post, na verdade, é pra mostrar uma outra baguncinha que fizemos: resolvemos botar a mão na massa, literalmente, e fabricar umas mandalas pra decorar a área de lazer. Ainda não estão prontas, é preciso queimar pra que o barro não desmanche. Quando estiverem todas prontinhas, é claro que vou postar tudo aqui. Por enquanto, vai o vídeo da parte 1.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Renove uma mesinha velha com tecido

Não me canso de assistir a esses vídeos de faça-você-mesmo!!!! O problema é que quero sair pintando, mudando e colorindo tudo! Daqui a pouco minha casa está parecendo um carnaval! Mas que charme essa mesinha!!!

E o legal é você adaptar a idéia pra outros móveis....

Decoração com papel contact

Olá, pessoal! Estou aqui pensando no que fazer com um papel contact que comprei e não usei! Tenho um pedaço de papel preto fosco e um com efeito de madeira clara. Fiz uma pesquisa na net e encontrei esse vídeo super bacana! Pena que meu papel contact não chega nem aos pés desse aí! Simplesmente genial a idéia: barata, prática e fácil de fazer! Amei a idéia dos quadrinhos!